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CRT

Certificação de Responsabilidade Técnica de Museólogo

a partir de 1º de janeiro de 2016

RESOLUÇÃO COFEM N° 06/2015 (atualizada pela RESOLUÇÃO COFEM N° 02/2016)

O museólogo (pessoa física) ou empresa de serviço de museologia (pessoa jurídica) deve solicitar ao COREM em que está registrado a sua Certificação de Responsabilidade Técnica (CRT) para cada atividade profissional na área da museologia ou a ela ligada que realizar, por contrato de trabalho ou de prestação de serviço.

A Responsabilidade Técnica (RT) é o compromisso profissional e legal do museólogo na execução de suas atividades.

Cada Certificação de Responsabilidade Técnica (CRT) tem validade de, no máximo, um ano. Em atividades continuadas, a CRT deve ser novamente solicitada no vencimento do prazo de validade. Havendo término de contrato, o museólogo deve solicitar baixa da responsabilidade técnica assumida.

Contratantes de atividades de museólogo (empregadores ou clientes) devem fornecer as informações necessárias ao processo de Certificação de Responsabilidade Técnica, que é devido pelos profissionais contratados, e receber comprovante de pagamento da taxa de CRT.

Acesse Resolução, Dúvidas e Formulários em Documentos (menu lateral).